BLOG THIAGO DA NOTÍCIA

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS Feed

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

“AÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA FEDERAL E DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO E DA BAHIA (2ª CIPM/PE-45ª CIPM/CURAÇÁ/BA) REALIZAM ERRADICAÇÃO DE 55 MIL PÉS DE MACONHA A APREENSÃO DE 280 QUILOS DA ERVA PRONTA PARA O CONSUMO”.

Nenhum comentário:
 










Ação conjunta das Polícia Federal e da Polícia Militar de Pernambuco e da Bahia (2ª CIPM-Cabrobó/PE-45ª CIPM-Curaçá/BA), conseguiram erradicar e destruir cerca de 55.000 (cinquenta e cinco mil) pés de maconha, apreender cerca de 280 quilos de maconha pronta para consumo e comercialização, além de mais de 500 mudas na Zona Rural de Orocó/PE e no Município de Ilha Redonda-Curaçá/BA. Os plantios, a maconha pronta e as mudas foram encontradas após levantamentos feitos pela Polícia Federal nos dias 25 e 26/08/2018.

Com base nas informações repassadas pela Polícia Federal, os militares se dirigiram para os locais indicados e conseguiram efetuar a erradicação e destruição dos plantios, além da apreensão da maconha pronta e das mudas.  Ao chegar no local todo o plantio foi incinerado, sendo uma amostra coletada e a droga apreendida apresentadas na Delegacia da Polícia Federal de Salgueiro/PE. No terreno, ninguém foi localizado e por isso não houve prisão. Inquérito policial foi instaurado e caso o terreno possua algum proprietário ele poderá ser indicado por tráfico de drogas, cujas penas podem chegar a 15 anos de reclusão e também poderá perder a sua propriedade para a reforma agrária.

O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto por policiais federais e quando vai se aproximando o período da colheita novas ações são realizadas coibindo assim a secagem e a consequente introdução no mercado consumidor (pontos de vendas de drogas). As constantes operações policiais de erradicação de maconha no sertão de Pernambuco, não tem dado tempo ao traficante daquela região em produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai.  Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho. CASO OS 55 MIL PÉS FOSSEM COLHIDOS E PRENSADOS DARIA PARA SE FAZER 18 TONELADAS DE MACONHA!

Assim com essas operações consecutivas a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência tais como: assaltos, furtos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, porque geralmente essas ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência.
 
Fonte do Blog AG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff