BLOG THIAGO DA NOTÍCIA

  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • RSS Feed

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

CARUARUENSES FORAM PRESOS COM MAIS DE MEIA TONELADA DE COCAÍNA NO SERTÃO

Nenhum comentário:
 






Ação conjunta da Polícia Federal e Policiais Militares (BOPE/RN, 2º BIESP/PE, 2ª CIPM/PE, 7ª CIPM/PE, CIPE-RONDESP/BA)  conseguiram prender entre os dias 23 e 24/11/2018 – 03 (três) pessoas por tráfico interestadual de entorpecentes e apreender cerca de 5.560 quilos de cocaína. AS AÇÕES TIVERAM A SEGUINTE SEQUÊNCIA:
JUAZEIRO/BA

Na noite do dia 23/11/2018-sexta-feira, investigações realizadas pela Polícia Federal de Juazeiro/BA, evoluíram e deram conta de que uma grande quantidade de cocaína estava sendo transportada, escondida em meio à carga de tonéis em uma carreta proveniente de São Paulo/SP. De posse dessas informações foi montada uma barreira policial na BR 407 com apoio operacional dos policiais militares da CIPE/BA e RONDESP/BA, nas proximidades do município de Juazeiro/BA com vistas a identificar o veículo suspeito e realizar uma abordagem visando verificar a veracidade das informações. A ação teve seu desfecho final quando os policiais identificaram e pararam uma carreta Scania, de cor branca e placas NHM1636-Maceió-AL (conduzida por Weberson Silva Santana) e tendo como veículo batedor, o caminhão Ford baú de cor prata e placas MIF-6976-Itajaí-SC (conduzido por Alef Santos Andrade e José Cristiano de Oliveira). Ao ser feita uma busca minuciosa no interior dos dois veículos onde foram encontrados 14 (quatorze) tonéis que continha em seu interior 1.496Kg (uma tonelada e quatrocentos e noventa e seis quilos) de pasta base de cocaína. Foi a maior apreensão deste tipo de droga já realizada na Bahia! Todos os três suspeitos foram presos em flagrante e responderão pelos crimes de tráfico drogas e associação para o tráfico (artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006) cujas penas, somadas, podem chegar a 25 anos de reclusão. Dois desses motoristas são residentes na cidade de Caruaru/PE – agreste pernambucano.
Em prosseguimento dessa ação, foram realizadas diligências e localizados, na manhã do dia 24/11-sábado, 02 (dois) depósitos onde a quadrilha armazenava drogas para distribuição e também, possivelmente, para exportação, sendo um em Petrolina/PE e o outro em Natal/RN, resultando em novas grandes apreensões de pasta base de cocaína.
PRIMEIRO DEPÓSITO: PETROLINA/PE:



Em Petrolina/PE, Policiais Federais de Juazeiro/BA em operação conjunta com Policiais Militares (2° BIESP/PE, NIS/2ªCIPM/PE e NIS/7ª CIPM/PE), se deslocaram ao bairro Jardim Amazonas-Petrolina/PE e num galpão situado próximo à Av. Transnordestina, nº 460, fizeram buscas, onde foram encontrados  2.678Kg (duas toneladas e seiscentos e setenta e oito quilos) de pasta base de cocaína.  O entorpecente estava escondido em uma parede falsa, que teve de ser quebrada para a retirada da droga. Após realizarem o trabalho de quebrar a estrutura da parede e conseguirem recolher toda a droga, tudo foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Juazeiro-BA.Não foi encontrado ninguém no local. Além da droga, também foram apreendidos um caminhão Baú Ford de cor branca e placas FCB-5397 e uma empilhadeira. .Essa foi a maior apreensão deste tipo de droga já realizada em Petrolina/PE!

SEGUNDO DEPÓSITO: NATAL/RN:



Em Natal/RN, Policiais Federais/RN em operação conjunta com Policiais Militares (BOPE/RN), se deslocaram até um galpão que fica localizado no bairro de Cajupiranga, município de Parnamirim/RN e lá, após buscas com a utilização de cães farejadores, encontraram 1.391Kg (uma tonelada e trezentos e noventa e um quilos) de pasta base de cocaína.  A droga estava escondida no subterrâneo de um galpão, que precisou ser escavado e as placas de concretos retiradas para ter acesso ao local onde a droga se encontrava. Toda a droga foi encaminhada à Polícia Federal de Natal/RN.Ninguém foi encontrado no local. Essa também foi a maior apreensão deste tipo de droga já realizada em Natal/RN! Destaca-se nesta ação um forte trabalho investigativo da Polícia Federal e uma ótima integração das polícias federal e estaduais que conseguiram um grande feito contra o tráfico de drogas e o crime organizado em três estados da federação. Ao todo foram 5.560Kg (cinco mil  e quinhentos e sessenta quilos) de pasta base apreendidas, três suspeitos presos e desarticulado o esquema de tráfico em três estados da federação (BA,PE, RN). As investigações seguem para identificar outras pessoas envolvidas no crime, tanto no ponto de origem quanto no de destino.
Fonte do Blog AG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff